logo-elas-compleeto

Hackathon

Desenvolver ações de qualificação através de uma metodologia que envolve a realização de um hackathon para a identificação de ideias que minimizem o problema do feminicídio em Brasília

Hackathon

Identificar e apoiar ideias inovadoras que busquem minimizar o problema do feminicídio em Brasília.

Capacitar mulheres empreendedoras para desenvolver startups de impacto social, alinhando-as aos ODS 8 e 11 da Agenda 2030 da ONU. Oferecer suporte técnico e gerencial para evolução dos projetos selecionados, além de facilitar o acesso a redes de contatos e oportunidades de financiamento.

Hackathon Feminino; Empreendedorismo Feminino; Prevenção ao Feminicídio; Mulheres na Tecnologia; Startups de Impacto Social; Inclusão Tecnológica; Programas de Aceleração para Mulheres; Incubadora de Startups; Qualificação Profissional para Mulheres; Empoderamento Feminino; Hackathon em Brasília; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis; Maratona de Ideias; Soluções para o Feminicídio; Mulheres Empreendedoras; Tecnologia e Inovação para Mulheres; Impacto Social através da Tecnologia; Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo
Hackathon

Um evento intensivo de geração de ideias e soluções para erradicar o feminicídio e suas graves consequências para a família e a sociedade como um todo

Seleção das Melhores Ideias

Serão escolhidas as melhores iniciativas focadas em inclusão tecnológica, empreendedorismo de inovação, viabilidade técnica e financeira

Pré-Aceleração e Incubadora

É uma forma de apoio para empreendimentos que estão em fase de ideação. Na pré-incubação, os empreendedores recebem apoio para desenvolver a ideia e transformá-la em negócio.

Formação

Capacitação inovadora e colaborativa que busca fomentar a pesquisa aplicada e a experiência tecnológica, promovendo soluções criativas para o empreendedorismo de inovação para o público feminino

Criar uma rede colaborativa que identifica os problemas dos produtores e os conectam a startups, mentores, pesquisadores e investidores para desenvolver soluc;oes e promover as melhores ecnologias e projetos para promover o desenvolvimento socioeconomico junta ao publico feminine.

Incubadora de Projetos

O objetivo é selecionar mulheres empreendedoras, apoiar e investir no desenvolvimento para rápido crescimento das iniciativas de projeto. 

Empreendedoras sociais, estudantes universitárias e público feminino em geral

Venha fazer parte do Hack Ideias Elas e ajude a criar um impacto positivo no DF. Nossa programação desenvolve soluções inovadoras e fortalece o empreendedorismo de inovação no universo feminino. Juntos, podemos diminuir o feminicídio.

Benefícios do Programa de Imersão Hack Ideia: Empreender é para elas

Soluções Tecnológicas para Combater o Feminicídio

Flexibilidade

Para você que quer equilibrar a vida pessoal e profissional, encontrar parceiros estratégicos

Educação Empreendedora

Aprenda a desenvolver uma startup de impacto social

Alcance Global

A metodologia permite que você desenvolva produtos ou serviços de forma mais rápida e eficiente e possa assim, escalar o seu projeto

Rede Social Colaborativa

Participe da criação de uma base de conhecimento sobre o assunto e ajude a construir soluções de impacto

Menteoria e Apoio Especializado

Trabalhe em equipes multidisciplinares para fomentar a troca de conhecimentos.

Certificado de Participação

Formação amplamente reconhecida no mercado para profissionais de todas as áreas

Knowledge will bring you the opportunity to make a difference.

Tortor nullam feugiat nec nibh netus risus suspendisse placerat. Lacinia arcu habitant quisque letius pretium lectus laoreet montes leo in feugiat. Hendrerit efficitur mus ullamcorper metus lacus sit urna cubilia risus porta.

Dayse Amarilio é Procuradora Especial da Mulher (PEM) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa. Formada em Enfermagem pela Universidade de Brasília (UnB), a enfermeira obstetra esteve à frente da presidência do Sindicato dos Enfermeiros por seis anos. A deputada, que também é professora, luta pelos profissionais da enfermagem e defende o SUS, mas, no parlamento, quer ampliar sua atuação dando vez e voz a quem precisa. Guaraense raiz, a distrital representa o Guará na CLDF. Em pouco mais de um ano de mandato, Dayse já destinou mais de 21 milhões para a cidade. O recurso possibilitou a realização de melhorias e investimentos na região.

Jurada

— Dayse Amarilio

Deputada Distrital

Dayse Amarilio é Procuradora Especial da Mulher (PEM) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa. Formada em Enfermagem pela Universidade de Brasília (UnB), a enfermeira obstetra esteve à frente da presidência do Sindicato dos Enfermeiros por seis anos. A deputada, que também é professora, luta pelos profissionais da enfermagem e defende o SUS, mas, no parlamento, quer ampliar sua atuação dando vez e voz a quem precisa. Guaraense raiz, a distrital representa o Guará na CLDF. Em pouco mais de um ano de mandato, Dayse já destinou mais de 21 milhões para a cidade. O recurso possibilitou a realização de melhorias e investimentos na região.

Jurada

— Renata Nandes

Coordenadora de Relações Institucionais e de Comunicação Social da Biotic

Renata Nandes é Coordenadora de Relações Institucionais e de Comunicação Social da Biotic, empresa pública gestora do parque tecnológico de Brasília e distrito de inovação. Brasiliense, com formação em Comunicação Social (jornalismo) e psicanálise, atua em assessoria de comunicação institucional há vinte ano e é mestranda em comunicação digital. Também é editora de conteúdo no portal CidadeCult

Professora Dra. Silvia Badim - Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Santos (1999), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Direito e Saúde Coletiva, com ênfase em Direito Sanitário, atuando principalmente nos seguintes temas: direito à saúde, advocacia em Saúde e Movimentos Sociais, Direito à Saúde de Grupos Vulneráveis, Saúde e Gênero e Direito das Mulheres. Foi Coordenadora dos Direitos das Mulheres da Diretoria da Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília durante 03 anos e atualmente é Coordenadora do Núcleo de Estudos de Diversidade Sexual e de Gênero (NEDIG), ligado ao Centro de Estudo Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB).

Jurada

— Silvia Badim

Professora adjunta da Universidade de brasília

Professora Dra. Silvia Badim – Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Santos (1999), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Direito e Saúde Coletiva, com ênfase em Direito Sanitário, atuando principalmente nos seguintes temas: direito à saúde, advocacia em Saúde e Movimentos Sociais, Direito à Saúde de Grupos Vulneráveis, Saúde e Gênero e Direito das Mulheres. Foi Coordenadora dos Direitos das Mulheres da Diretoria da Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília durante 03 anos e atualmente é Coordenadora do Núcleo de Estudos de Diversidade Sexual e de Gênero (NEDIG), ligado ao Centro de Estudo Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB).

Tommy Dudley

Business Administration

Kenia Gregory

Vice President

Jonathan Morgan

Chair of the Corporation

Kayla Scott

Senior Administrative Assistant

Charles Andrews

Senior Instructor

Antonio Gibson

Computer Science

Rose Foster

Health Science

Sebastian Powers

Office of the President

Vamos criar soluções para reduzir o feminicídio no DF.

Participe da nossa maratona de negócios e faça a diferença!

Message from Office of the President

Education’s purpose is to replace an empty mind with an open one.

Nulla a curabitur aenean congue fermentum magna dolor posuere. Praesent rutrum pharetra urna feugiat aliquet congue orci efficitur. Iaculis vivamus donec dictum a congue hendrerit aptent tempus quisque penatibus.

Prof. Dr. Michael Simonds, Ph.D
Mentores Hackathon hack ideias elas
Hannah F. Salmen
Pesquisadora Sênior no Laboratório de Inovação e Marketing da UnB – LinseLab, Gerente de Soluções na Brasil Startups, Prof. da FGV e da FacSenac, Consultora e Mentora de Empresas e Startups.
Luana Torres
Administradora com uma vasta experiência na área de Gestão de Pessoas, destacando-se por mais de sete anos de atuação no Serviço Público Federal como Gestora de Recursos humanos no Ministério da Fazenda. Atualmente, na Gerência de Inovação e Assuntos Tecnológicos da Federação das Indústrias do Distrito Federal – FIBRA, lidera projetos ligado as a transformação digital.
Alexandre Nasiasene

Formação em Administração de Empresas, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos Foco PMI e Pós-graduando em Engenharia de Software. Sócio-fundador do Espaço Multiplicidade. É  consultor de empresas e Design de Conceito de Negócios, Produtos Digitais e Serviços, Design System, Programas, Portfolio,  Projetos e Processos. 

Juliana Krause
Guaraense, 3 filhos, voluntária, pesquisadora, curiosa, facilitadora, aprendedora social, apaixonada pela colaboração, inconformada com a desigualdade social e entusiasta da economia popular e solidária. Estou vice-presidenta da UBM/DF, Conselheira no CDM/DF e diretora geral no coletivo Mulherau. Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Projetos, sendo 5 como consultora de inovação social, mestranda em ciência do comportamento e especialista em negócios, metodologias ágeis, Big Data e inteligência competitiva, trabalhou e desenvolveu projetos para as instituições UnB, Finatec, ESPM, Senai Nacional, Sesi/Senai DF, ESAD, UBM, Movimentos Sociais, Consultorias de negócios de impacto e MDS.
William Malvezzi

Formado em Computação com mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, o profissional tem uma vasta experiência acadêmica e administrativa. Já coordenou cursos de Bacharelado e Pós-Graduação em Ciência de Dados e Machine Learning, além de Marketing Digital e Data Science, no CEUB. Foi professor de Ciência da Computação e Engenharia de Computação. Também coordenou cursos de Pós-Graduação na Faculdade Fucapi e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nas áreas de Inovação e Difusão Tecnológica, Engenharia de Qualidade, Engenharia de Software, Automação de Processos, Gestão de Projetos, TI, Redes, Sistemas de Informação e Segurança da Informação. Atua principalmente em Ciência de Dados, Machine Learning, sistemas de controle e lógica fuzzy. Atualmente Professor da área de tecnologia dos cursos da Universidade Católica de Brasília.

Professor Santana
Bacharel em Relações Internacionais, mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação. Experiência na área de Tecnologia da Informação, com destaque para implantação de sistemas (ERP), supervisão de TI, gerência de projetos, gerência de desenvolvimento, gerência de TI, coordenação e governança de TI, tendo inclusive obtido a certificação COBIT 4.1 e ITIL v3.
plugins premium WordPress