Validação (Customer Validation)
Uma etapa importante na concepção de novos produtos e/ou serviços é a validação das dores dos clientes. Mas será que você está fazendo isso direito?
A teoria da validação do clliente
- Validação de Ideias e Produtos:
- Entendimento Profundo do Público-Alvo
- Desenvolvimento de Produtos Mais Afinados
- Redução de Riscos
Teoria da Validação do cliente
Conversar com os clientes é tudo
Muitos se perguntam sobre os passos específicos para aplicar essa teoria, incluindo como coletar e analisar feedback de clientes, e como iterar o produto ou serviço com base nesse feedback.
Empreendedores e desenvolvedores muitas vezes se questionam sobre como manter a essência e a visão original do seu produto ou serviço enquanto incorporam o feedback dos clientes.
Existe uma dúvida sobre até que ponto se deve confiar na intuição e experiência própria em contraposição às informações obtidas através da validação do cliente.
Definir e medir os indicadores de sucesso da validação do cliente pode ser desafiador, e muitos buscam orientações sobre as melhores práticas para avaliação.
Confira o vídeo sobre a 1ª Rodada de Conversas realizado no mês de julho no JK Shopping.